Siga-me no Twitter!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coluna da Barbiezinha - Garotas Nerds #6

Livros para todos os gostos!

Quem não gosta de um pouco de entretenimento à moda antiga? Quando não estamos jogando videogame ou passeando pela internet, é sempre bom ler um livro. Na sala de espera do dentista, no ônibus, antes de dormir ou no parque em um dia ensolarado, os livros são os melhores companheiros. Então que tal dar uma olhada nos livros que separei?


Trilogia Senhor dos Anéis
A aventura de Frodo na saga do anel, antes de virar filme, foi escrita em três partes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, como nos filmes. Você ainda pode ler o Hobbit e o Silmarillion, quem também fazem parte dessa mitologia complexa criada por J. R. R. Tolkien.














Coleção Guia do Mochileiro das Galáxias
Ponha sua toalha nos ombros e se prepare, pois essa coleção escrita por Douglas Adams possui 5 livros que contam a saga de Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect: O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até logo, e Obrigado Pelos Peixes e Praticamente Inofensiva.













Coleção Harry Potter
O bruxinho mais famoso da década tem sua história contada por J. K. Rowling: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix; Harry Potter e o Enigma do Príncipe; Harry Potter e as Relíquias da Morte e Os Contos de Beedle, o Bardo.












Coleção Percy Jackson
No filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, conhecemos o simpático filho de Poseidon, o deus dos mares. A saga contém os seguintes livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã; A Batalha no Labirinto; O Último Olimpiano e Os Arquivos do Semideus.














Depois de todas essas coleções, que tal uns clássicos?

1984 de George Orwell
Já ouviu a frase "The Big Brother is watching you"? Ela vem desse livro. Numa sociedade totalmente controlada pelo Estado, tudo é feito coletivamente, mas todos vivem sozinhos. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão. Recomendo fortemente.














Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley
"Ano 634 df (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (precondicionados) têm comportamentos (preestabelecidos) e ocupam lugares (predeterminados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime." Mais uma leitura super bacana pra se divertir, passar o tempo e refletir comparativamente a sociedade atual.









Gostou dos livros? Não é tão caro quanto você pensa!
Esses livros podem ser encontrados em várias lojas e livrarias virtuais, como o Sumarino, a Americanas.com, a Siciliano e outras tantas. Alguns podem ser encontrados a R$9,90! Mas se você gosta de ler e não se incomoda com poeira, garimpar sebos é uma ótima ideia. Em alguns sebos você pode encontrar livros a partir de 1 ou 2 reais! Tem preguiça de garimpar sebos? Então tente a Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br), acervo de milhares de sebos no
país inteiro. Com certeza você vai achar o que procura, em bom estado de conservação e a preços módicos!


Já leu algum desses livros? Alguma sugestão pra essa coluna? Comente!

Até a próxima!
Beijos da Barbiezinha

13 mil comentários:

Angela Maria

Oi Barbie:
Ainda não li o post,mas confesso nunca senti tanto sua falta como nesta semana convulsa/estranha não só na minha cidade e a sua presença sempre serena me faz muito bem,parece q tudo voltou ao normal.
beijos,abraços.

necy

Amei suas sugestões Barbiezinha!!!!

Dentre estas, já lí apenas a coleção Harry Potter, mas o mais legal, é que eu gosto de presentear amigos com livros e neste Natal seguirei suas indicações...

Valeu, beijos

Angela Maria

Oi Pedro:
Boa madruga.
Eh isso aí meu querido!
beijos,beijos

Luzimar

ler é sempre bom..
confesso que ñ tenho esse habito, mais sempre que me indicaõ um bom livro eu leio...
vlw pelas dicas barbiezinha :)

ps. PARABENS PEDRO!!
mesmo sendo unfolow do ano, vc merece muitos folows :)
bjks

ISABELY

Olá Pedro. Boa madrugada...
Acabei de ver fotos na festa do Unfollow do ano...você estava lindo

Yves

Boa noite Barbiezinha!!
Ótima sugestão..ler é uma das coisas que mais faço ultimamente. Parabéns poelo post. Realmente ler é um bom entretenimento..além de sempre inovar nossos conhecimentos sobre alguma coisa. bjs

Yves

Pedro!!
Vi junto com a Isabely fotos da sua premiação. Você parecia feliz e estava um Gato! Super estiloso e eu adoro seu lado estiloso e ousado.Em algum blog lemos que tem um vídeo da festa, onde você até falou. Se for verdade posta aqui no blog pra gente ver, deve está o máximo, pois você faz a diferença.Bom FDS

Helena

Obrigada Angela! Também senti muita falta de vocês. Esse mês a correria está grande, mas prometo postar sempre q possível.

Necy, aproveite as ofertas do Submarino pra comprar os presentes então. Vi a coleção do guia do mochileiro lá por $29,90. Tá dado!

Luzimar, recomendo mesmo o 1984 e o Admirável mundo novo. São livros relativamente curtinhos e fantásticos!

Obrigada a todos pelo carinho! Beijinhos!

Introduza.com

Parabéns por esta coluna e por esta sugestão de livros, ler e sempre muito bom, pena q o povo brasileiro não tem muito o habito de ler,eu particularmente adoro ler,leio quase q de tudo um pouco,apesar de q ultimamente não ando lendo muito. By:Lucilda.

ISABELY

Pedro!!
Acessando seu twitter li que você escreveu não entender porque escrevem tanta coisa sem sentido em seu blog. No meu caso, não sei se é sem sentido, porém posso te dizer que tenho um carinho especial por você...Como tenho um carinho por sua ex, aprendi a ter por você e mesmo com o finito a minha admiração em nada mudou. Uma ótima semana pra ti bjs.

necy

Valeu Helena por mais essa dica do Submarino...esse preço tá ótimo mesmo!!!

Muito obrigada e beijos

Pedro Mainardes

Isabely,
Esse tipo de coisa você pode me mandar pelo twitter mesmo. Ok?
Tenta comentar nos posts coisas relacionadas ao post. Senão, a galera que assina os comentários recebe coisas que não interessa a elas.

ISSO VALE PARA TODO MUNDO. SE QUISER FALAR DE UMA FOTO, FALE NA FOTO. SOBRE UM TWEET, FALE NO TWITTER. SOBRE COISAS QUE EU AINDA NÃO FALEI, FALEM POR REPLY NO TWITTER.
E SE QUISER ME XINGAR, http://www.xingue.me/pedromainardes.

Obrigado!

Helena

Obrigada a todos pelo carinho! Espero que essas sugestões de leitura sejam úteis. Eu gosto muito de ler, é meu hobby favorito. Se quiserem "trocar figurinhas" sobre literatura, videogames, música ou qualquer outra coisa, é só falar comigo pelo twitter @barbiezinha.
Beijinhos!

Dí lo que piensas...

Pesquise no Google

Pesquisa personalizada