Siga-me no Twitter!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sabem o que é troll?

Todos os dias sou bombardeado por milhares de Trolls e Fakes.

Fakes, todos já sabem o que são: pessoas desocupadas com tempo livre para criar contas no twitter com o nome de outra pessoa, ou sem nome nenhum que faça sentido.
O interesse delas é de simplesmente falar coisas sem mostrar a cara, pois tem algum tipo de medo escondido.
Sei, dentre alguns desses fakes, quem são. Principalmente os fakes que se tornaram Trolls quando perderam o medo de esconder a cara feia e mal vestida.


Quanto aos trolls - cacei uma boa definição  para eles na Wikipédia, e vou compartilhar um trecho com vocês.








Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo

O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta[2], uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.

Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

Jogar a isca e sair correndo:

consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação de cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.

Induzir a baixar o nível:

alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.

Desfile intelectual:

um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.



Saiba mais aqui!

Fonte: Wikipedia



Me divirto muito com essa escória do Twitter, que estão ajudando a acabar com uma das ferramentas mais divertidas e interativas da história da humanidade. (Tá bom. Exagerei! Catapultas deveriam ser bem mais divertidas.)
A partir de agora, vou começar a fazer um mural aqui mostrando o perfil de alguns trolls, e não vou mais bloqueá-los apenas.

Se ver um troll, comente aqui o nome dele no twitter, utilizando seu devido @, e faça parte do grupo de caça aos Trolls.

Pesquise no Google

Pesquisa personalizada