sábado, 13 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
O dia em que um sorriso parou São Paulo
Quando eu falo em "hipercriatividade" é nisso que eu penso.
Você criar uma campanha publicitária sem cara de propaganda. Integrando o consumidor ao meio.
Isso é uma mensagem bem transmitida. Simples e relativamente barata, essa campanha da Brastemp nem parece vender lava-roupas ou lava-louças.
Ela vende qualidade de vida, facilidade, conforto.
Saia da caixa e tente entender o que o seu consumidor realmente quer. Seja diferente e ousado. Seja lá o que você faz. Vendendo eletrodomésticos ou balas no semáforo. Se você for único, você será o melhor.
E, siga o conceito do filme abaixo.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Orgulho de morar em Curitiba
Final de semana passado teve a Virada Cultural de Curitiba, com diversos shows bacanas e muita gente envolvida.
A tempos eu vinha reclamando da minha cidade. Achava que não acontecia nada aqui. Tava ficando irritado que os bares não abrem mais na segunda-feira. Mas essa virada deu orgulho de morar aqui e de estar aqui.
O curitibano é o mais exótico e estranho dos brasileiros. Arrogante nato, mas modesto na essência. O respeito ao nosso patrimônio e à nossa cidade, que é o nosso orgulho é uma marca registrada do nosso povo.
Quem é daqui não joga lixo no chão, e a infração de trânsito mais repudiada é jogar papel pela janela.
Mas no twitter da @jcavichiolo hoje vi uma imagem que ilustra bem o quanto tratamos bem nossa estrutura urbana.
Veja e comente com a sua opinião.
UPDATE: A foto foi postada no blog QuotidienLife
Essa foto foi tirada da sacada desse prédio aqui:
Paço da Liberdade |