Quem entendeu, legal, quem não entendeu, clica aqui.
Eu vi isso em algum blog, numa tarde em São Paulo, mas infelizmente não poderei dar os créditos pois não me lembro mais qual era exatamente. Se alguém souber avisa que eu faço um update.
Um pouco mais da minha cozinha.
9 mil comentários:
entendi...
vc é muito inteligente, parabens :)
adorei! muito bom mesmo!
hauhauahua adorei
A linha de raciocínio platônica aliada a delicadeza inocente e infantil do Maurício deram uma liga muito boa!
Essa "escolinha" concentra muita gente fera....
Muito bom! o Mito da Caverna apresentado de uma forma muito inteligente pelo Maurício. Muito bom mesmo.
hahahaha Genial!
Nossa, passei boa parte do semestre passado no curso fazendo análise desse Mito... coisa de matérias iniciais como metodologia (buáaa) e afins. Queria ter visto essa antes! hahaha muito muito boa.
Adoro o blog! :)
Adorei!!! Perfect!!
Platão afirmava a existência de um mundo espiritual das idéias e um mundo de aparências.Essas idéias deveriam ter um certo grau de realidade.A alma, antes de encarnar,de certo modo, já havia travado conhecimento com esse mundo das idéias Quem não tinha essa percepçao vivia como que numa caverna, onde o conhecimento se faz por meio de sombras, apenas.O homem , durante sua vida, percebe coisas distintas e reconhece nelas aquilo que têm em comum, porque já tem uma recordação avivada( seria esse o termo? )pela idéia preexistente.A teoria de Sócrates já dizia que aprender é recordar.Há discordâncias, mas a influência dessa teoria no pensamento ocidental cristão foi muito grande.O homem educou-se, saiu das sombras para aprender a ver a vida em toda sua plenitude ,aprendeu renovadas tecnologias mas(há sempre um mas rs)continua a ver a vida através das sombras.Escravo da modernidade? Possivelmente.Eu penso que sim,pois estou aqui falando de Platão e Sócrates diante de um notebook, com amigos virtuais.Deveria estar dialogando numa praça,ou sentada na calçada, ou numa escola...com amigos que pudesse abraçar, rir, beijar. Continuo numa caverna, olhando as sombras projetadas numa parede . Muito mais cheia de aparatos, é certo,as sombras são bem definidas, têm cores, movimentos perfeitos.Mas, uma parede sim. Estou na minha caverna, preciso transpor essa parede e sair para ver a vida!
Pedro, fui prolixa, desculpe-me. Mas a parede e as sombras não me pediram pra parar.rs Emudeceram!Beijos. Fique bem.
Comentário feito por Lila(@sexygenarian)
Dí lo que piensas...