Siga-me no Twitter!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coluna da Barbiezinha - Garotas Nerds #6

Livros para todos os gostos!

Quem não gosta de um pouco de entretenimento à moda antiga? Quando não estamos jogando videogame ou passeando pela internet, é sempre bom ler um livro. Na sala de espera do dentista, no ônibus, antes de dormir ou no parque em um dia ensolarado, os livros são os melhores companheiros. Então que tal dar uma olhada nos livros que separei?


Trilogia Senhor dos Anéis
A aventura de Frodo na saga do anel, antes de virar filme, foi escrita em três partes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, como nos filmes. Você ainda pode ler o Hobbit e o Silmarillion, quem também fazem parte dessa mitologia complexa criada por J. R. R. Tolkien.














Coleção Guia do Mochileiro das Galáxias
Ponha sua toalha nos ombros e se prepare, pois essa coleção escrita por Douglas Adams possui 5 livros que contam a saga de Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect: O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até logo, e Obrigado Pelos Peixes e Praticamente Inofensiva.













Coleção Harry Potter
O bruxinho mais famoso da década tem sua história contada por J. K. Rowling: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix; Harry Potter e o Enigma do Príncipe; Harry Potter e as Relíquias da Morte e Os Contos de Beedle, o Bardo.












Coleção Percy Jackson
No filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, conhecemos o simpático filho de Poseidon, o deus dos mares. A saga contém os seguintes livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã; A Batalha no Labirinto; O Último Olimpiano e Os Arquivos do Semideus.














Depois de todas essas coleções, que tal uns clássicos?

1984 de George Orwell
Já ouviu a frase "The Big Brother is watching you"? Ela vem desse livro. Numa sociedade totalmente controlada pelo Estado, tudo é feito coletivamente, mas todos vivem sozinhos. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão. Recomendo fortemente.














Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley
"Ano 634 df (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (precondicionados) têm comportamentos (preestabelecidos) e ocupam lugares (predeterminados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime." Mais uma leitura super bacana pra se divertir, passar o tempo e refletir comparativamente a sociedade atual.









Gostou dos livros? Não é tão caro quanto você pensa!
Esses livros podem ser encontrados em várias lojas e livrarias virtuais, como o Sumarino, a Americanas.com, a Siciliano e outras tantas. Alguns podem ser encontrados a R$9,90! Mas se você gosta de ler e não se incomoda com poeira, garimpar sebos é uma ótima ideia. Em alguns sebos você pode encontrar livros a partir de 1 ou 2 reais! Tem preguiça de garimpar sebos? Então tente a Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br), acervo de milhares de sebos no
país inteiro. Com certeza você vai achar o que procura, em bom estado de conservação e a preços módicos!


Já leu algum desses livros? Alguma sugestão pra essa coluna? Comente!

Até a próxima!
Beijos da Barbiezinha

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Garota Alfinetes


O nome dela é Lucy McRae, ela é bailarina e arquiteta.
Seu hobby é fazer esculturas com o próprio corpo.

Apesar de parecer horrendo isso que ela fez, ela não enfiou os alfinetes na pele. Apenas os colou.


domingo, 21 de novembro de 2010

Viva o lado Paola Bracho da vida.

Tem situações na vida em que não sabemos muito bem como agir. Então, siga esse manual de conduta.
Guia prático de vida social e boas maneiras.



Pesquise no Google

Pesquisa personalizada