Siga-me no Twitter!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Orgulho de morar em Curitiba

Final de semana passado teve a Virada Cultural de Curitiba, com diversos shows bacanas e muita gente envolvida.

A tempos eu vinha reclamando da minha cidade. Achava que não acontecia nada aqui. Tava ficando irritado que os bares não abrem mais na segunda-feira. Mas essa virada deu orgulho de morar aqui e de estar aqui.

O curitibano é o mais exótico e estranho dos brasileiros. Arrogante nato, mas modesto na essência. O respeito ao nosso patrimônio e à nossa cidade, que é o nosso orgulho é uma marca registrada do nosso povo.

Quem é daqui não joga lixo no chão, e a infração de trânsito mais repudiada é jogar papel pela janela.

Mas no twitter da @jcavichiolo hoje vi uma imagem que ilustra bem o quanto tratamos bem nossa estrutura urbana.

Veja e comente com a sua opinião.

Eu não sei quem é o verdadeiro autor da imagem e da edição, por isso ainda não coloquei o devido crédito e link. Se você souber quem é, comenta aqui que eu faço questão de creditar.

UPDATE: A foto foi postada no blog  QuotidienLife

Essa foto foi tirada da sacada desse prédio aqui:

Paço da Liberdade

12 mil comentários:

Juli Cavichiolo

Pedro, o autor da foto é o @eneaslour :D:D

Ronise Vilela

Eu fiquei emocionada. E os curitibanos que falam mal dos curitibanos, são os curitibanos legítimos, os demais, são fakes!

irma

bõa tarde pedro!a lição vem de casa meus filhos até hoje chegam em casa c/ papeis de bala,sorvete etc. no bolso e não jogam na rua e hoje isso e passado p/neta.o lema do curitibano é cuide de sua cidade como se fose sua casa,tenho muito orgulho de minha cidade.ha!!!fora as lixeiras a cada esquina parques e praças.bjos ótima tarde.

Luzimar

povo educado é outra coisa, se fosse no rj, teria kilos de lixo nas ruas afff
ah! o rei vai fazer show de gratis aqui no natal (praia de copacabana)
ñ vou mais ficar com inveja de vc rsrs, brinks :)
bjks

Fernanda

Eu já tenho orgulho de Curitiba, depois que vi essa foto fiquei mais orgulhosa ainda.

Irene

Oi Pedro:

É realmente dígna de orgulho!

Aquí em Belo Horizonte, além de não ter virada cultural, a exemplo do Rio, São Paulo e agora Curitiba, o respeito ao patrimônio é ZERO!!!!

Parabens Cutibans!

isabely

Parabéns Pedro...Realmente sua cidade é linda! Estive aí apenas duas vezes e uma delas em época de Natal, fiquei encantada, com a ornamentação natalina e aquele belíssimo coral!!
Se todos zelassem pelo patrimônio Público de sua cidadem as coisas seriam diferentes. Mais o lema das grandes cidade é outro.

Irene

Bom Dia Pedro:

Realmente é pra sentir muito orgulho mesmo!

Aquí em Belo Horizonte tambem chamada de Cidade Jarddim, temos praças e parques lindos, mas infelizmente não se tem tanto respeito assim ao patrimônio...

Parabens Curitibanos!!!

Irene

Bom Dia Pedro:

Realmente é pra sentir muito orgulho mesmo!

Aquí em Belo Horizonte que tambem é conhecida como Cidade Jardim, temos jardins, praças e parques lindos...só que infelizmente não existe tanto respeito assim pelo nosso patrmônio...

Parabens Curitibanos!

Angela Maria

Pedro a foto de baixo tbm ficou linda.
Aminha lixeira é a bolsa rs.

Marilda Confortin

confira no blog do zébeto quem foi o autor da foto: http://jornale.com.br/zebeto/2010/11/06/respeito-e-registro/

Eu tava lá. Esse show foi no calçadão do Paço da Liberdade, um espaço dedicado à cultura. A virada foi maravilhosa mesmo.

Anônimo

e em q outra capital do pais , vc veria uma multidão assistindo a um show sem esboçar nenhuma reação, nem positiva nem negativa, mais obviamente quando se esta em um show é vendo algo q gosta, me diga q outra capital do pais vc veria um show com expectadores imoveis e não participativos ? ;)

não conssegui conectar minhas contas e não gosto de ser anonimo, murilo franco aqui @murilojao, lembra de mim né pedro la do santillana amigo da bruna :D

Dí lo que piensas...

Pesquise no Google

Pesquisa personalizada