Siga-me no Twitter!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sabem o que é troll?

Todos os dias sou bombardeado por milhares de Trolls e Fakes.

Fakes, todos já sabem o que são: pessoas desocupadas com tempo livre para criar contas no twitter com o nome de outra pessoa, ou sem nome nenhum que faça sentido.
O interesse delas é de simplesmente falar coisas sem mostrar a cara, pois tem algum tipo de medo escondido.
Sei, dentre alguns desses fakes, quem são. Principalmente os fakes que se tornaram Trolls quando perderam o medo de esconder a cara feia e mal vestida.


Quanto aos trolls - cacei uma boa definição  para eles na Wikipédia, e vou compartilhar um trecho com vocês.








Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo

O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta[2], uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.

Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

Jogar a isca e sair correndo:

consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação de cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.

Induzir a baixar o nível:

alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.

Desfile intelectual:

um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.



Saiba mais aqui!

Fonte: Wikipedia



Me divirto muito com essa escória do Twitter, que estão ajudando a acabar com uma das ferramentas mais divertidas e interativas da história da humanidade. (Tá bom. Exagerei! Catapultas deveriam ser bem mais divertidas.)
A partir de agora, vou começar a fazer um mural aqui mostrando o perfil de alguns trolls, e não vou mais bloqueá-los apenas.

Se ver um troll, comente aqui o nome dele no twitter, utilizando seu devido @, e faça parte do grupo de caça aos Trolls.

9 mil comentários:

Luzimar

pode ter certeza, que vou ajudar...
é muita falta do que fazer, esperar a pessoa chegar, para encher o saco, sem motivos para isso.
bota pra fu*er mesmo! to contigo e ñ abro.
fique bem, e ñ de confiança para esses fakes e trols, só querem te desestabilizar, para colher informações, que só diz respeito a vc..
desculpe, mais fico p da vida..
bjks

Jullyy

Valeu pela explicação!!!
Infelizmente, as pessoas n tem coragem de mostrar a cara e recorrem a fakes p inventar e acabar com a paciência dos outros...
Tenta n perder sua paciência, vc é uma pessoa que tem um humor admirável :)
Qualquer coisa, só gritar hehe
bjss
Ju

Unknown

Pedro,

Com esta definição dá pra identificar claramente o comportamento destas "pessoas" que só querem pertubar.
Não se deixe desestabilizar... Fique "susse", OK?

Bjs.

Juçara Pinheiro

hehe adorei...

o bom seria se nao existissem, mas sem eles tbm nao dariamos boas risadas...embora, muitas vezes, acabamos por perder a paciencia...

é dificil todos os dias levar na esportiva, mas nao vale a pena perder a paz de espirito, pois e isso que querem...

abraços
@jujuviera

Patrícia Santos

rsrs fantástico, dica: ignore, existe muitos assuntos mais interessantes pra se ganhar tempo e você acaba esquecendo que fakes e trolls existem. Boa sorte, nesta batalha. Patrícia Santos

Irene

Olá Pedro;

Muito legal a sua explicação de TROLL!!!

Espero que trolls não passem por mim e nem que eu seja uma troll na vida de ninguem...pelo menos eu espero eh???rsrsrs

Que Deus esteja sempre com vc!!

sininhu sylvia santini

Ótimo post!
Tem que ignorar o povo troll mesmo.


Já posso adicionar minha lista de @'s aqui??
huahauahauhauahuha
Vai ser grande! ;D

Beijos ;*

Pedro

Sininhu:

DEVE!!!! huauhauha

Anônimo

O numero de trolls tem crescido no Brasil, basta entrar em algum forum publico brasileiro de mmorpg, que vera cetenas, seguem a reacionaria ideia de que o que vem de fora e melhor, e criticam 100% dos produtos ou eventos de desenvolvimentos nacionais dentro dos jogos, tanto que alguns distibuidores tem tornado pagos os foruns para se protegerem dos inumeros trolls que aparecem diariamente nos servidores nacionais de mmorpg.

Dí lo que piensas...

Pesquise no Google

Pesquisa personalizada